Estamos on-line
Capital de giro

As empresas e as dívidas de capital de giro

Sabemos que o capital de giro de uma empresa é a mola propulsora de seu faturamento. Sem capital de giro a empresa não consegue repor ou manter o seu estoque e com isso a empresa acaba reduzindo seu faturamento.

O crédito bancário de capital de giro no Brasil é um dos mais caros do mundo e é normalmente ofertado através de vendas casadas (consórcios, seguros), além de ser contratado via cláusulas abusivas.

Por conta da falta de informação, muitos empresários enfrentam dificuldades com seus financiamentos, em especial de capital de giro, pois a instituição bancária tenta sempre perpetuar o empresário nessa condição, através da velha prática dos “empréstimos seguidos” ou “operações mata x mata”. Ou seja, é feito um novo empréstimo para quitar o anterior onde o empresário estava com dificuldade.

O problema de tal situação é que o empresário se torna um refém eterno do Banco e cada vez sua situação se complica ainda mais.

Para sair desse círculo vicioso, o empresário pode se valer de medidas judiciais para reequilibrar suas finanças e trazer sua empresa para o caminho da prosperidade.

Nós do João Acássio Advogados, atuamos em todo o território nacional, com foco em desenvolver soluções conforme a necessidade dos nossos clientes. São mais de 20 anos atuando em milhares de demandas, com uma advocacia moderna e eficaz.

Você não precisa ir até um escritório para ser atendido por um advogado, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos advogados.

FALAR COM UM ADVOGADO!

66 99656-5830

ESTAMOS ON-LINE

CONTATO VIA TELEFONE

66 3426 3651

LIGUE AGORA
{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}