Estamos on-line
Busca e apreensão veicular

Como evitar busca e apreensão de veículo financiado?

É sabido que com a crise financeira, muitas pessoas passaram a ter dificuldades em manter seus compromissos em dia e começaram a buscar alternativas para reestruturar suas dívidas.

Uma das dúvidas mais comuns dos brasileiros é o financiamento do seu veículo e, é natural que as pessoas procurem diretamente a instituição financeira para tentar renegociar suas dívidas.

Porém, a Instituição financeira além de impor juros e cobranças de valores extremamente altos e até mesmo abusivos em decorrência da negociação, não avisa ao consumidor, que mesmo estando negociando, O BANCO VAI PROMOVER A BUSCA E APREENSÃO DO VEÍCULO.

Então a primeira dica para evitar a busca e apreensão é saber que o simples fato de estar negociando com o banco não impede uma busca e apreensão.

A segunda dica e mais preciosa, é a de que o banco é obrigado a notificar o consumidor para que coloque o contrato em dia.

Tal notificação é requisito previsto em Lei para a propositura de uma ação de busca e apreensão.

Assim, se você está com débito de financiamento de veículo e recebe uma notificação do banco para colocar o contrato em dia, se prepare, pois o próximo passo é a busca e apreensão.

Por fim, é importante esclarecer que para que o banco inicie o procedimento de busca e apreensão, basta a inadimplência de uma única parcela.

Por isso, a propositura de uma medida revisional de contrato com o depósito de valores na Justiça é a alternativa mais segura de combater cláusulas e juros abusivos de contratos bancários.

Nós do J.A. Advogados, atuamos em todo o território nacional, com foco em desenvolver soluções conforme a necessidade dos nossos clientes. São mais de 20 anos atuando em milhares de demandas, com uma advocacia moderna e eficaz.

Você não precisa mais ir até um escritório para ser atendido por um advogado, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos advogados.

FALAR COM UM ADVOGADO!

66 99656-5830

ESTAMOS ON-LINE

CONTATO VIA TELEFONE

66 3426 3651

LIGUE AGORA

Valorize seus bens, valorize seu tempo

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}