Estamos on-line
Financiamento Imobiliário

Parcelas do financiamento da casa em atraso, qual o risco?

Nos últimos anos, foi grande a oferta de crédito para que o cidadão pudesse realizar o sonho da casa própria.

Historicamente, no Brasil, os financiamentos de casa própria tinham por garantia a hipoteca, sendo que em caso de inadimplência, demorava-se anos para que o cidadão perdesse o seu imóvel.

Porém, nos últimos anos a modalidade contratual e de garantia mudou, pois os bancos passaram a trabalhar com alienação fiduciária, isso quer dizer que em caso de inadimplência, o cidadão pode perder a sua casa em questão de poucos meses. Outro detalhe importante, nos contratos com alienação fiduciária, a perda da casa OCORRE SEM PROCESSO JUDICIAL, ou seja, através de um processo no cartório.

Se você está com dificuldades com o seu financiamento imobiliário, tome cuidado, e busque a ajuda de um especialista, para evitar maiores problemas. Somos especialistas em direito bancário e sabemos como enfrentar esse tipo de dificuldade.

E para mais dicas de como lidar com essas situações, siga a página, curta e compartilhe as publicações e acompanhe!

Nós do João Acássio Advogados, atuamos em todo o território nacional, com foco em desenvolver soluções conforme a necessidade dos nossos clientes. São mais de 20 anos atuando em milhares de demandas, com uma advocacia moderna e eficaz.

Você não precisa ir até um escritório para ser atendido por um advogado, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos advogados.

FALAR COM UM ADVOGADO!

66 99656-5830

ESTAMOS ON-LINE

CONTATO VIA TELEFONE

66 3426 3651

LIGUE AGORA

Até mais!

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}