Estamos on-line
Financiamento imobiliário

Posso perder minha casa em uma ação revisional de financiamento imobiliário?

Os dias atuais não estão sendo fáceis para as pessoas. A cada dia a crise financeira se torna mais presente nos lares brasileiros. Porém, as pessoas estão cada dia mais esclarecidas e buscando seus direitos, dentre eles a revisão judicial de suas dívidas através de ações revisionais.

Porém, é necessário tomar muito cuidado quando da propositura de uma ação revisional, pois se a mesma for feita sem responsabilidade, o consumidor pode sim perder o seu patrimônio mais importante, ou seja, a sua casa, seu imóvel.

Isso ocorre porque a maioria dos contratos possui uma garantia chamada alienação fiduciária. Tal garantia resulta na perda do imóvel de forma extrajudicial (sem processo judicial, pois o procedimento ocorre de forma rápida e simples no cartório).

Assim, quando da propositura de uma ação revisional visando discutir as cláusulas de um contrato de financiamento imobiliário é importante se preocupar com tal risco, dentro do próprio processo, para evitar a perda do bem em questão.

A principal via para se evitar tal risco, é o depósito judicial das parcelas. Com o depósito judicial, não existe o risco da perda do bem, e a discussão do contrato na justiça passa a ser segura e tranquila.

Uma questão importante é que os índices de acordo em tais processos, com a redução das dívidas em até 80%, é altíssimo, isso porque o banco sabe que não poderá realizar a retirada do bem do consumidor até que se encerre o processo e a revisão contratual.

Nós do J.A. Advogados, atuamos em todo o território nacional, com foco em desenvolver soluções conforme a necessidade dos nossos clientes. São mais de 20 anos atuando em milhares de demandas, com uma advocacia moderna e eficaz.

Você não precisa ir até um escritório para ser atendido por um advogado, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos advogados.

FALAR COM UM ADVOGADO!

66 99656-5830

ESTAMOS ON-LINE

CONTATO VIA TELEFONE

66 3426 3651

LIGUE AGORA

Não arrisque perder seu maior bem, venha conversar conosco!

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}