Estamos on-line
Quem pode receber pensão por morte?

Quem pode receber pensão por morte?

Segundo a legislação vigente, a pensão por morte é um benefício que é de direito aos dependentes de pessoas seguradas pela previdência social, ou seja, pessoas que de alguma forma contribuía (recolhia para o INSS), como, por exemplo, quem trabalhava com carteira assinada.

Assim, caso esse trabalhador, faleça, o cônjuge (esposo ou esposa) ou companheiro (a), filhos e enteados menores de 21 anos ou inválidos, terão direito a receber pensão por morte.

Em alguns casos, os pais do falecido, caso comprovem dependência econômica também poderão solicitar a pensão por morte.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade em solicitar pensão por morte, entre em contato conosco, pois temos advogados especialistas que podem te ajudar.

Nós do J.A. Advogados, atuamos em todo o território nacional, com foco em desenvolver soluções conforme a necessidade dos nossos clientes. São mais de 20 anos atuando em milhares de demandas, com uma advocacia moderna e eficaz.

Você não precisa ir até um escritório para ser atendido por um advogado, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos advogados.

FALAR COM UM ADVOGADO!

66 99656-5830

ESTAMOS ON-LINE

CONTATO VIA TELEFONE

66 3426 3651

LIGUE AGORA

Garanta esse direito, venha conversar conosco!

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}