Estamos on-line
Super endividamento

Quem pode ser beneficiado pela lei do super endividamento?

No ano de 2021 o Governo Federal aprovou a lei Federal n. 14.181/2021, conhecida como Lei do Super Endividamento. Essa Lei, foi criada para ajudar aqueles que estão em dificuldade, especialmente quando as fogem do controle, a ponto de a pessoa não conseguir mais pagar despesas básicas necessárias a subsistência.

Nos termos dessa nova Lei, uma pessoa super endividada é aquela que de boa-fé, não consegue mais garantir o pagamento de suas dívidas, incluindo as que ainda vão vencer, sem comprometer “seu mínimo existencial, nos termos da regulamentação”.

Resumidamente, uma pessoa super endividada é aquela cuja as dívidas são maiores que os gastos necessários para a pessoa garantir direitos fundamentais, como moradia e alimentação, por exemplo.

Assim, com base nesta nova lei, é possível trabalhar a renegociação de tais dívidas, em especial aquelas chamadas dívidas de consumo, como são os boletos e carnês, em sua maioria, por exemplo, contas de água e luz, empréstimos contratados em bancos e financeiras, crediários e parcelamentos em geral. Tanto as contas vencidas quanto aquelas a vencer fazem parte da lista de dívidas contempladas pela lei.

Produtos e serviços de luxo, créditos habitacionais ou rurais, dívidas fiscais (impostos) e pensão alimentícia, não podem ser renegociadas pelas novas regras.

Desta forma, caso você esteja super endividado e precise de ajuda para reestruturar o seu endividamento, temos a experiência e conhecimento necessário para te ajudar.

Nós do J.A. Advogados, atuamos em todo o território nacional, com foco em desenvolver soluções conforme a necessidade dos nossos clientes. São mais de 20 anos atuando em milhares de demandas, com uma advocacia moderna e eficaz.

Você não precisa ir até um escritório para ser atendido por um advogado, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos advogados.

FALAR COM UM ADVOGADO!

66 99656-5830

ESTAMOS ON-LINE

CONTATO VIA TELEFONE

66 3426 3651

LIGUE AGORA

Negocie suas dívidas, venha conversar conosco!

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}