Estamos on-line
Valorização de imóveis

Reflexo da valorização dos imóveis no CPF e na HOLDING para fins de inventário e compra e venda

Uma certeza que temos na vida é que ela um dia certamente se findará. E com base em tal certeza, é cada vez mais comum e inteligente, que as pessoas se organizem e realizem o planejamento de sua sucessão.

É natural que os bens adquiridos por uma pessoa durante toda a sua vida se valorizem, em especial os imóveis e, o que devemos nos lembrar com base em tal conclusão é que o custo de um inventário é totalmente baseado no valor do patrimônio a ser partilhado.

Além do custo com honorários de advogado e eventuais custas processuais, o maior custo de um inventário é o imposto “causa mortis”, ou seja, o imposto ITCMD.

O imposto em questão pode variar em alíquotas que podem chegar a 8%, sobre a avaliação do patrimônio do falecido.

Em uma conta rápida, uma pessoa que tem um patrimônio superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), pode deixar para seus herdeiros, uma despesa de R$80.000,00 (oitante mil reais) apenas a título de imposto do Inventário.

Caso os bens estejam em uma holding, a economia em tal imposto pode chegar a 70%, 80% do valor do imposto, ou mais. Ou seja, a valorização dos seus bens, pode resultar em um pagamento de impostos que pode ser evitado.

Nós do J.A. Advogados, atuamos em todo o território nacional, com foco em desenvolver soluções conforme a necessidade dos nossos clientes. São mais de 20 anos atuando em milhares de demandas, com uma advocacia moderna e eficaz.

Você não precisa mais ir até um escritório para ser atendido por um advogado, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos advogados.

FALAR COM UM ADVOGADO!

66 99656-5830

ESTAMOS ON-LINE

CONTATO VIA TELEFONE

66 3426 3651

LIGUE AGORA

Garanta o futuro daquels que você ama, venha conversar conosco!

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}