Estamos on-line
Holding

Três motivos para constituir uma HOLDING e tirar imóveis do seu CPF

“Holding” está cada vez mais popular no Brasil, porém, muitas pessoas acabam se questionando se a abertura de uma holding é algo que deve ser uma iniciativa apenas de pessoas com patrimônio muito grande.

Neste texto vamos abordar três motivos que justificam a abertura/constituição de uma Holding.

  • O primeiro motivo é que um imóvel enquanto está no CPF de uma pessoa, a pessoa é apenas dono dele, ao passo que se o imóvel estiver em nome de uma Pessoa Jurídica (holding), você pode utilizar tal imóvel em mais alternativas, inclusive partilhar a propriedade dele sem custos de ITBI e registro, através da simples constituição de quotas para os sócios, sem precisar desmembrar a matrícula.
  • O segundo motivo é o fato de que, no CPF, o seu patrimônio está exposto aos riscos de todas as atividades vinculadas a ele, já na Holding isso não ocorre, pois, através dela, o seu patrimônio fica blindado naquele CNPJ.
  • O Terceiro motivo é tributário, isso porque, se você for vender um imóvel registrado no seu CPF, não existem alternativas a não ser o pagamento de ganho de capital de 15%, e alíquota de aluguel (para quem loca imóveis) de 27,5%. Já na Holding, as opções tributárias são variadas e muito menores.

Uma questão importante é que os índices de acordo em tais processos, com a redução das dívidas em até 80%, é altíssimo, isso porque o banco sabe que não poderá realizar a retirada do bem do consumidor até que se encerre o processo e a revisão contratual.

Nós do J.A. Advogados, atuamos em todo o território nacional, com foco em desenvolver soluções conforme a necessidade dos nossos clientes. São mais de 20 anos atuando em milhares de demandas, com uma advocacia moderna e eficaz.

Você não precisa mais ir até um escritório para ser atendido por um advogado, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado para uma conversa no WhatsApp com um dos nossos advogados.

FALAR COM UM ADVOGADO!

66 99656-5830

ESTAMOS ON-LINE

CONTATO VIA TELEFONE

66 3426 3651

LIGUE AGORA

Evite transtornos desnecessários, entre em contato conosco! Vamos te ajudar!

{{ message }}

{{ 'Comments are closed.' | trans }}